Cada uma das ações pedagógicas dos nossos profissionais tem por meta desenvolver as potencialidades intelectuais e cognitivas por meio de diferentes abordagens metodológicas que vão propiciar a atuação dos alunos na sociedade com espírito crítico, iniciativa, criatividade, autonomia e responsabilidade social. Trata-se de um modelo pedagógico interativo de formação e informação. Um trabalho educativo que associa diversos aspectos como conteúdo programático de sala de aula, projetos interdisciplinares, conteúdo complementar com experiências práticas e acompanhamento de assimilação e atitudes constantes.
Com a parceria, a escola passa a oferecer aos alunos o Geekie One – primeira plataforma de educação baseada em dados do Brasil. Geekie One representa a evolução do material didático, promovendo uma educação mais ativa, visível, personalizada e conectada com as necessidades e os objetivos de cada estudante. A plataforma oferece uma solução que reúne conteúdo didático completo à inteligência de dados e consultoria próxima e parceira na jornada de inovação da escola.
A ideia inspiradora da Escola Aurora foi o projeto de Economia de Comunhão, lançado por Chiara Lubich no dia 29 de maio de 1991, na cidade de Vargem Grande Paulista, e logo acatado pelas primeiras sócias fundadoras da Escola. Para concretizá-lo, dentro da área da Educação, pois eram todas professoras, surgiu a Escola Aurora. No dia 1º de novembro do mesmo ano, pronto o seu primeiro contrato social, iniciou-se o trabalho de aprovação junto à Secretaria de Educação do Estado e a preparação para acolher os novos alunos. Desde então a equipe formadora da Escola Aurora busca trabalhar por uma empresa com princípios éticos, por uma cultura da partilha e de promoção humana.
Acreditamos na eficiência de uma educação socioemocional, assim, através do acompanhamento de um profissional de psicologia, os alunos participam de atividades e dinâmicas que trabalham os sentimentos, anseios, questões e angústias pertinentes a essa fase importante em suas vidas, de transição da infância para a adolescência. Estas abordagens são vivências de troca e reflexão sobre si mesmo e o mundo que os rodeia.